Conselho municipal de política cultural realiza eleição para novos conselheiros

O Conselho Municipal de Política Cultural abriu, nesta segunda-feira (08), inscrições para eleitores e candidatos a novos conselheiros representantes da sociedade civil para a eleição bienal. A votação acontecerá no dia 15 de abril, às 18h, na Estação Cultural Hervé Cordovil.

O Conselho é composto por 20 Cadeiras, sendo 10 representantes do Poder Público (Prefeitura de Viçosa,Universidade Federal de Viçosa e Câmara Municipal de Viçosa) e 10 representantes da Sociedade Civil (de diversas áreas culturais de Viçosa). O conselho promove discussões e delibera as prioridades de investimento de recursos públicos para a área de cultura.

Nesta eleição, que acontece a cada dois anos, serão realizadas eleições para os conselheiros da sociedade. As cadeiras a serem ocupadas são:

– Artes Visuais;

– Música

– Teatro (inclui Artes Circenses);

– Dança;

– Gastronomia (inclui doceria e produção artesanal de produtos alimentícios);

– Cultura Popular;

– Culturas Urbanas e Transversais (incluindo LGBT)

– Gestores, Produtores, Livro, Leitura e Literatura;

– Representante de Associação de Moradores do Município de Viçosa.

Os candidatos a eleitores e/ou conselheiros devem fazer a sua inscrição no período entre de  08 a 12 de abril no Centro Experimental de Artes, localizado na Av. Gomes Barbosa, nº 900, nos horários entre 8h às 12h e 14 às 18h. Será necessário que o candidato preencha uma ficha de inscrição e comprove que atua culturalmente na cidade por no mínimo os últimos 2 anos, por meio dos seguintes documentos cópia do RG; cópia de um comprovante de residência em seu nome, de no mínimo 2 anos e clipping das realizações culturais na área de atuação da cadeira preterida.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: