Cresce o número de famílias endividadas no brasil e o principal vilão é o cartão de crédito

Cresce o número de famílias endividadas no Brasil. Quase dois em cada três lares têm alguma dívida a pagar. A taxa cresceu 1% em um mês. E o número de pessoas que não consegue quitar também aumentou. Em abril, a taxa de inadimplência foi de mais de 24%. O valor é maior que em março deste ano, e também maior do que em abril do ano passado. Quando as taxas eram de pouco mais de 23%.

O índice de não pagamento de dívidas do último mês é a maior desde setembro do ano passado. E uma em cada dez famílias não vai conseguir quitar os débitos.

O educador financeiro Alexandre Arci explica que a dica para pagar as dívidas ou tentar renegociar é organização. Não é uma boa fazer uma nova dívida para quitar à primeira.

“Primeiro você vai se organizar e vê qual a capacidade de pagamento dessa dívida. Pra quando você sentar com quem você deve, você antes de receber uma proposta de pagamento e você tem que saber quanto de recurso financeiro tem pra poder pagar. Por que se ele te trazer uma proposta você vai aceitar e num segundo momento você novamente em um endividamento e isso não para”, disse Alexandre Arci.

Mais de três em cada quatro dívidas das famílias são as de cartão de crédito. Em seguida estão os carnês e financiamento de carros. Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: