Decreto autoriza retorno de self-service em restaurantes e lanchonetes de viçosa

Os restaurantes e lanchonetes de Viçosa podem voltar a oferecer a modalidade self-service para os clientes durante as refeições. Esse é mais um passo da retomada gradual e segura das atividades econômicas do município durante a pandemia.
decreto nº 5.560/2020, assinado pelo Prefeito Ângelo Chequer nesta segunda (26), autoriza o retorno do serviço, mediante o cumprimento de normas de segurança e protocolos sanitários, definidos pelos próprios estabelecimentos e aprovados pela Vigilância Sanitária.
O uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) é obrigatório para tocar em talheres que são compartilhados. Os funcionários de restaurantes e lanchonetes também devem usar proteção e orientar os consumidores sobre a forma correta de servir a comida no prato.
Retomada de restaurantes e lanchonetes
Restaurantes e lanchonetes de Viçosa, assim como diversos outros estabelecimentos, tiveram o funcionamento interrompido no final de março, em função das medidas de prevenção ao coronavírus. Em abril, a Prefeitura autorizou a retomada, no sistema de retirada na loja e delivery.
Em agosto, um novo decreto municipal permitiu a reabertura dos estabelecimentos, para acesso de clientes, conforme regras sanitárias e vistorias.
Com a adesão ao Programa estadual Minas Consciente, bares, restaurantes e lanchonetes tiveram o funcionamento flexibilizado, permitindo a retomada de serviços conforme o cumprimento das normas e adequação dos espaços físicos para garantir a proteção de consumidores e funcionários.

O post Decreto autoriza retorno de self-service em restaurantes e lanchonetes de Viçosa apareceu primeiro em Primeiro a Saber.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Pesquisar