Denúncia: moradores do bairro cidade nova reivindicam regularização de rua

O nosso repórter Russo foi até o bairro Cidade Nova, onde uma moradora reivindicava a regularização de uma rua. Segundo ela, a iluminação e a água em sua casa são emprestadas. Além disso, a rua que não possui nome, não tem saneamento básico, calçamento e limpeza. Ela fica próximo ao posto de saúde da Barrinha, ao lado de cima do cemitério Colina da Saudade.

Com muito mato e bichos no local, os moradores pedem melhorias na rua. Eles pedem que a prefeitura cadastre a rua para receber saneamento e iluminação.

Conversamos com o Superintendente de Gestão Pública e Governança Luciano Piovesan, que disse que a prefeitura já tem ciência da situação dessa rua. Mas aponta que o local é fruto de um loteamento totalmente clandestino. Além disso, ele conta que a prefeitura está realizando um processo de regularização fundiária previsto pro próximo ano. Isso tudo se deve a uma intensa fiscalização de uma lei federal e uma normativa estadual que envolvem um respaldo jurídico.

Dentro disso, está sendo realizado um processo de mapeamento das ruas de Viçosa que estão passando por situações semelhantes, a fim de realizar um planejamento para regularizar a situação. Além disso está sendo feito um trabalho juntamente com a Cemig e outros órgãos para regularizar a questão da iluminação nessas ruas, pois a Cemig só pode realizar ligações quando a rua for regularizada e isso, não depende somente da prefeitura. Portanto, a expectativa é que para o próximo ano seja colocado em prática o planejamento de regularização das ruas.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: