Feira livre de viçosa ganha 10 novas barracas

A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural solicitou e conseguiu, junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, barracas e materiais para os expositores das feiras livres de Viçosa. Através de emenda parlamentar proposta pelo deputado estadual Roberto Andrade, o município foi contemplado com 10 novas barracas, além de caixas de transporte, balanças de precisão e jalecos para os feirantes.
Em um evento realizado no salão nobre do Centro Administrativo  ontem(3), o prefeito Ângelo Chequer e o deputado estadual Roberto Andrade entregaram os materiais aos expositores cadastrados que ainda não trabalhavam com o modelo padrão.
Roberto Andrade enfatizou que a agricultura familiar é base para o desenvolvimento do país e que a região de Viçosa possui vários agricultores pequenos que produzem com qualidade: “Temos que dar condições para os pequenos produtores, para que eles tenham capacidade de produzir  com qualidade e competir com os grandes produtores”.
Para o prefeito Ângelo Chequer, os materiais vão melhorar a organização das feiras livres e vão garantir mais qualidade ao processo de vendas. “Vamos oferecer equipamentos que ajudarão o agricultor a expor seus produtos, o que já é bonito ficará mais ainda e isso permitirá que o pequeno agricultor venda mais”, ressalta.
Os investimentos da Prefeitura de Viçosa na agricultura familiar, por meio das políticas públicas continuadas da secretaria de Agropecuária e desenvolvimento Rural, começam no oferecimento de assistência técnica para a preparação do solo e terminam na criação de possibilidades de escoamento da produção. A implantação da feira noturna, em abril de 2017, é o exemplo mais recente desse tipo de investimento. Atualmente 30 produtores da agricultura familiar e 10 artesãos expõem seus produtos na feira noturna.
As novas barracas vão compor a organização da tradicional feira livre de sábado, que acontece na região administrativa, e na feira noturna que acontece às quartas-feiras na região da estação cultural Hervé Cordovil.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: