28 Congresso
Viçosa e Região

Hospital são sebastião reduzirá o número de atendimento pelo sus

Por: Rádio Montanhesa 01/11/2017 15:20

O Hospital São Sebastião anunciou na tarde de ontem(31), que irá reduzir o número de atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde o SUS.

Os motivos apresentados pela direção do HSS segundo a imprensa local, dizem respeito principalmente à dívida do governo de Minas Gerais ao programa que financia parte do serviço de urgência e emergência. O valor dessa dívida giraria em torno de R$ 562.500.

Ainda segundo a administração do hospital a despesa desses atendimentos vem sendo bancada parcialmente pelo próprio hospital que vem pagando fornecedores e profissionais com alguns meses de atraso. O hospital ressalta também com base nas classificações dos casos, que 80% dos atendimentos atuais no Pronto Socorro hospitalar que seriam cobertos por essa verba pendente, são quadros para serem atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde, os PSFs.

O secretário municipal de saúde Marcus Antônio Amarante Viana Schitini declarou que o ajustamento na contratualização com os hospitais de Viçosa não se trata de uma decisão por parte da prefeitura, mas do cumprimento de uma determinação por parte do Ministério da Saúde. Marcus explicou ainda que não houve redução de repasses por parte da prefeitura aos hospitais da cidade, e sim um estudo das Portarias Ministeriais onde foram apontados melhor desempenho do hospital São João Batista nas clínicas básicas. Os valores foram então remanejados àquela instituição//

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: