Lar dos velhinhos informa que as visitas aos idosos estão canceladas devido ao coronavírus

A equipe médica e a diretoria do Lar dos Velhinhos se reuniram na manhã desta sexta-feira, 13, para definir estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus, o COVID-19, e em conjunto decidiram cancelar por tempo indeterminado as visitas aos idosos, que ocorrem todos os dias da semana das 14h às 16h. Apenas os familiares dos idosos estão autorizados à frequentar a entidade.

A instituição já havia restringido que apenas pessoas que não apresentassem quadro clínico de doenças respiratórias infecto contagiosas poderiam realizar visitas aos 41 idosos, que residem na instituição.

A direção do Lar afirma que a atitude foi tomada devido as pessoas idosas serem mais vulneráveis ao novo coronavírus. Pois os sistemas de defesa de pessoas acima de 60 anos é mais fraco e faz com que os idosos sejam susceptíveis a contrair a nova doença e a ter complicações decorrentes dela, como síndromes respiratórias agudas graves que podem levar a morte.

Os idosos irão receber visitas apenas de seus familiares e estes devem seguir algumas regras: caso o familiar apresente doenças respiratórias que são transmitidas pelo ar e pelo contato direto estes não poderão entrar nas dependências do Lar dos Velhinhos. Para os que não apresentarem sintomas alguns cuidados serão exigidos como o uso de álcool em gel, não sentar ou tocar nas camas e roupas de cama dos idosos.

O Lar dos Velhinhos salienta que os idosos continuarão a receber cuidados clínicos dos estagiários nas áreas de psicologia, enfermagem, nutrição e fisioterapia.

Um estudo do Centro para a Prevenção e Combate a Doenças da China analisou casos do novo vírus no país, onde a doença surgiu, durante o mês de fevereiro, e foi identificado que a taxa de mortalidade avança conforme a idade e os idosos são os mais vulneráveis.

A pesquisa traz o seguinte alerta: entre pessoas de 0 e 49 anos as chances de mortes não passam de 1%, entre 50 e 59 anos fica em 1,3%. Já entre 60 e 69 anos as chances pulam para 3,6%, entre pessoas com idade entre 70 e 79 os riscos mais que dobram e chegam a 8% e em pessoas acima de 80 anos os riscos de morte chegam em 14,8%.

Doações

A diretoria pede aos seus colabores que continuem a ajudar o Lar com doações, que são de extrema importância para o pleno funcionamento da instituição.

Podem ser doados gêneros alimentícios, frutas, verduras, legumes e medicamentos. As doações serão recebidas durante todos os dias da semana nos seguintes endereços: Rua Dr. Brito, 387, ao lado do Hospital São Sebastião e na Rua Virgílio Val, 317, Centro.

A diretoria do Lar dos Velhinhos pede a colaboração da população, pois as medidas são para proteger os idosos contra a nova doença e informa, que outras medidas poderão ser tomadas visando sempre a segurança de todos os idosos que residem no Lar.

Sheila Luzia Balbino, Presidente do Lar dos Velhinhos, destaca que os visitantes são de extrema importância. “Em breve, com fé em Deus teremos superado essa situação e estaremos de portas e corações abertos para receber os nossos visitantes e amigos.”

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: