Mutirão de iluminação pública atendeu 965 pontos de viçosa

O mutirão para manutenção dos pontos de iluminação pública da cidade, realizado no período de 15 de abril a 08 de maio pela Prefeitura de Viçosa, por meio de uma empresa especializada nesse tipo de serviço, promoveu o reparo dos postes apagados ou com funcionamento intermitentes.

Nesta ação foram realizados manutenção em 965 pontos de iluminação pública (13,17% do total de pontos existentes), sendo atendidos 43 bairros e 253 ruas, praças e avenidas. Em grande parte do problema, os moradores já haviam reclamado há meses junto à CEMIG, mas os serviços não foram realizados pela concessionária.

O balanço desta ação foi apresentado pelo Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, que enfatizou o trabalho do Chefe do Departamento de Defesa Civil, Rodrigo Cardoso, que acompanhou os trabalhos durante toda a operação e ainda fez um intenso trabalho de identificação dos pontos de iluminação pública nos diversos bairros do município.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Viçosa, a CEMIG continuará sendo acionada para realizar as manutenções de iluminação pública, razão pela qual é importante que todos aqueles que tenham conhecimento de pontos de iluminação pública com problemas liguem para o telefone 0800 283 1020 e informem o endereço completo, bairro e o número da residência mais próxima do poste com problema.

Piovesan disse que a administração decidiu contratar o serviço terceirizado, por meio do Consórcio Intermunicipal Multisetorial do Vale do (CIMVALPI), embora em Viçosa a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) continue responsável pela manutenção do parque de iluminação por força de liminar favorável ao Município. “Embora já fizemos várias notificações extrajudiciais e diversos ofícios entregues pessoalmente pelo Prefeito Ângelo Chequer ao presidente da Companhia (CEMIG), alertando sobre sua responsabilidade, a empresa demonstra um enorme problema de incapacidade para atender à demanda e a população fica prejudicada, com ruas completamente escuras, com problemas de segurança pública e descaso com o cidadão”, salientou Piovesan.

Em vista disso, o Prefeito Ângelo Chequer ressaltou que a Prefeitura está acionando judicialmente a CEMIG para cobrar todo valor gasto pelo Município nas manutenções que estão sendo realizadas, uma vez que a liminar judicial determina esta responsabilidade de manutenção para a empresa e a Companhia tem praticado ato de desobediência no descumprimento da decisão judicial, além de provocar outros danos à população pela falta de manutenção na iluminação pública do município.

A ação de melhoria da iluminação conta com a participação de presidentes e líderes de bairros, que enviaram ofícios ao Executivo com um levantamento dos pontos de iluminação com necessidade de manutenção em seus bairros. A Defesa Civil também realizou um levantamento durante rondas noturnas pelos bairros. Todos esses dados foram mesclados com as informações das chamadas ao 0800-283-1020 que culminaram com as manutenções realizadas.

Com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Viçosa

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: