O ouro da montanhesa: 50 anos da era joão bosco torres

A tão sonhada Bodas de Ouro … Ah… o tempo passa de mansinho a cada dia como uma nova etapa e com uma nova história. Pensar em 50 anos não se resume em qualquer mero pedaço de papel, são memórias, histórias, lembranças e principalmente vivências que jamais podem ser descritas, só quem viveu.

Há quem diga que ter 50 anos em uma união é extremamente difícil, mas a garantia que temos é que esse elo formado há 50 anos foi natural.

Era um 4 de março qualquer no ano de 1969 que dava início a uma nova era no que entendemos como comunicação em Viçosa. Em meio aos seus 20 e poucos anos, o jovem João Bosco Torres deu início a uma trajetória de uma família conhecida como Montanhesa.

Estudante de Filosofia, João Bosco Torres trazia por quem o conhece ou por quem já o ouviu falar, a alegria e o amor em que tinha por passar conhecimento.

Ao assumir a direção da ZYV-4 há 50 anos, João Bosco não tinha muitas certezas. A formosa rádio viçosense que tinha seu público bem inalcançável e não conectado ainda com esse elo, nadava nas profundas dívidas e na falta de regularização. Seria então um enorme desafio. Como ganhar forças para trazer algo que se ama e fazer isso crescer e prosperar?

Mas, a solução para isso João Bosco Torres já tinha em seus pés e em seu coração, cada passo que deveria ser tomado nessa nova jornada da futura Montanhesa.

Com pouco dinheiro, mas muito amor pela informação, João Bosco foi às ruas para mostrar também às pessoas todo potencial que a rádio tinha para oferecer a cidade. E assim o fez: tornou-a alcançável e, acima de tudo, querida pelo povo viçosense.

Com um empenho administrativo e a conquista do comércio local, João Bosco Torres ao lado de seus companheiros Gilberto Valério Pinheiro, Fernando José Ribeiro, Roberto Carlos de Andrade, e também acompanhado de inúmeros amigos que fez durante esse trajeto, levou a Montanhesa ao que conhecemos hoje.

Tudo era precário, estrutura física civil, até os equipamentos e aparelhos de transmissão, mas com o dom de fazer parcerias e conquistar amizades, a emissora foi se modernizando e podendo se aperfeiçoar ano após ano, em um passo de cada vez, de sonho por sonho.

Com o tempo, veio a vontade da expansão, ganhar novos rumos, novas fronteiras. O amor de João Bosco Torres pela sua tão saudosa rádio Montanhesa era nítido e, Arthur Bernardes Filho, sócio majoritário da emissora, também percebeu isso.

Em 9 de julho de 1976, João Bosco se tornou proprietário da rádio, e com ela fez história.

Após receber as cotas de Arthur Bernardes Filho, João Bosco Torres fez valer a pena cada conquista, fazendo da rádio um desenvolvimento pra cidade.

Com o tempo, veio a vontade de ultrapassar as fronteiras. Com o público viçosense conquistado, sendo a rádio mais ouvida da cidade, fato que se estende até os dias atuais, fazendo com que João Bosco levasse também um outro amor para dentro de sua rádio: o futebol.

Na década de 70, com o espaço que a televisão vinha ganhando, João Bosco optou, assim como a maioria das rádios do país, por seguir uma programação que atendesse cada vez mais os gostos da população e dos tão queridos ouvintes, que foram peças fundamentais na criação dessa história.

Com cabine exclusiva no Mineirão, a Montanhesa transmitia para a cidade tudo dentro do mundo do futebol, trazendo em uma perspectiva única o amor que tem pelo esporte, pela rádio, e acima de tudo por Viçosa.

Como João Bosco ama a cidade, foi aqui que ele criou seus três filhos e formou sua família. A cada dia que passava, seu amor ia aumentando, e seus funcionários que conviviam diariamente com ele, tinham, não somente um patrão, mas um exemplo de ser humano. No dia a dia, o sorriso sempre foi presente, tornando cada etapa única e cada obstáculo, uma nova forma de aprender e sempre melhorar.

Com sua competência e carreira brilhante, João Bosco marcou seu nome na história do rádio nacional e com a Rádio Montanhesa expandiu suas fronteiras geográficas, ganhando novas cidades e territórios.

O mundo se modernizava, a rádio ia se adaptando dentro do possível e fazendo com que a informação chegasse sempre da melhor forma possível. Novos aparelhos facilitavam o cotidiano, traziam mais qualidade e conforto para os integrantes da Montanhesa. A rádio então passou a transmitir 24 horas por dia e proporcionou aos ouvintes a vivência ao longo da semana.

Integrantes de uma família: a família Montanhesa, que só se formou graças à dedicação incansável de João Bosco Torres, fazem agora a rádio a pioneira da região e a mais ouvida da cidade.

Há 50 anos o amor foi formado e a união começou que, com certeza, será eterna.

Agora em 2019, com interação maior dos ouvintes e a rádio alcançando, há cerca de 2 anos um público cada vez maior através da transição para a FM, o laço formado no dia 04 de março de 1969 se torna combustível para fazer a máquina andar, através da dedicação, do aprendizado, dos ensinamentos e, acima de tudo do amor, que só João Bosco Torres nos ensina até hoje.

Nosso muito obrigado ao querido João Bosco Torres pelo elo que foi formado há 50 anos. O ouro comemora-se agora, mas nossa honra em tê-lo como nossa família, e agora fiel ouvinte, transcenderá para sempre.

Contrato Social de 1976 quando João Bosco Torres adquiriu as cotas da rádio.

Matéria do Jornal da Cidade de Viçosa de 1969 quando João Bosco assumiu a Direção da Montanhesa:

O post O OURO DA MONTANHESA: 50 ANOS DA ERA JOÃO BOSCO TORRES apareceu primeiro em Primeiro a Saber.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

5 comentários em “O ouro da montanhesa: 50 anos da era joão bosco torres

  • Avatar
    27 maio , 2019 em 09:31
    Permalink

    Hello! I could have sworn I’ve been to this blog before but after reading through some of the post I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely happy I found it and I’ll be bookmarking and checking back often!

  • Avatar
    4 maio , 2019 em 16:13
    Permalink

    Great info and right to the point. I don’t know if this is actually the best place to ask but do you guys have any thoughts on where to hire some professional writers? Thx 🙂

  • Avatar
    25 abril , 2019 em 21:45
    Permalink

    I used to be very pleased to find this internet-site.I needed to thanks in your time for this glorious learn!! I definitely enjoying each little little bit of it and I’ve you bookmarked to take a look at new stuff you blog post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: