Operação conjunta em viçosa fiscaliza transporte de carga com excesso de peso

Uma operação conjunta, realizada na noite de terça-feira e durante a manhã desta quarta-feira (08) fiscalizou carretas que trafegavam com cargas acima do peso permitido. A ação conjunta da Diretoria de Trânsito de Viçosa, a 10ª Cia. Ind. da PM, Polícia Rodoviária Estadual e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG) concentrou as ações em frente ao Corpo de Bombeiros, na avenida Oraida Mendes de Castro.
As equipes abordaram motoristas de carretas para checar a nota fiscal da carga e comparar os pesos indicados no transporte, para verificar irregularidades. Ao todo, 32 veículos foram abordados e 12 multas foram aplicadas. Uma das carretas fiscalizadas carregava mais de 4,5 toneladas a mais da capacidade permitida, que é de 45 toneladas.
Segundo o Chefe do Departamento de Segurança no Trânsito da Diretran, Renaldo de Faria, o tráfego de carretas com cargas acima do peso pode danificar a pavimentação asfáltica: “a camada de asfalto é preparada para aguentar uma determinada quantidade de peso e, quando há excesso, pode causar danos a longo prazo. As avenidas Jacob Lopes de Castro, no bairro Nova Era e Joaquim Lopes de Faria, no Santo Antônio, são locais de passagem das carretas que entram e saem do município para entregas. As avenidas foram revitalizadas recentemente e já apresentam trechos com afundamento na pista.
De acordo com a Diretoria de Trânsito de Viçosa, novas ações como essa já estão previstas para coibir o tráfego de veículos de carga com excesso de peso.
==

O post Operação conjunta em Viçosa fiscaliza transporte de carga com excesso de peso apareceu primeiro em Primeiro a Saber.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Pesquisar