Anuncie
Viçosa e Região

Orelhões de viçosa passam a fazer ligações gratuitas para fixo de toda minas gerais

Por: Rádio Montanhesa 04/10/2017 14:20

Uma novidade divulgada no início da semana pode ajudar você a economizar na conta de telefone por muito tempo. Pois, Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, determinou que a operadora OI não cobre por ligações feitas através dos seus orelhões. Você pode usar o orelhão para ligar para telefones fixos de Viçosa e de toda Minas Gerais. Para ter acesso ao serviço basta usar o o DDD 31 mais o código da cidade desejada e o número de telefone.

A medida foi uma punição aplicada pela Anatel à Oi, que administra e cuida da manutenção dos aparelhos, até que a operadora cumpra metas estabelecidas pela agência reguladora, como instalar orelhões em pelo menos 90% do estado. Assim, as chamadas permanecerão gratuitas até que a cobertura seja alcançada.

O Brasil já teve mais de 1 milhão de orelhões espalhados por todos os estados, dos quais 76 mil estão instalados em Minas. Hoje são menos de 800 mil. Destes, vários já não estão mais funcionando. Cada cidade precisa ter no mínimo um orelhão para cada 250 moradores. Mesmo que eles estejam sendo menos utilizados, é obrigatório que eles existam, e estejam funcionando.

Caso você veja um orelhão com problema, quebrado, ou com defeito, a orientação é ligar para a empresa responsável e pedir a manutenção. Se o problema não for resolvido o ideal é entrar em contato com a Anatel pelo telefone 1331.

Com informações da Rádio Montanhesa FM 106,5.

 

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: