Prefeito de Viçosa anuncia aumento do número de ônibus nos horários de pico na cidade

O Prefeito de Viçosa elencou medidas tomadas no enfrentamento ao Coronavírus e anunciou o aumento do número de ônibus utilizados na prestação do serviço de transporte público, principalmente nos horários de pico, de modo a desconcentrar a demanda em diversos veículos.

O Decreto 5.434 de 2020, assinado nessa terça (17), obriga a empresa de ônibus a reforçar os ônibus nos horários de pico na cidade (de 6 às 8 da manhã, das 11 às 14h e das 17h às 20h). Além disso, com o decreto, nenhum passageiro poderá ser transportado em pé.

Outro ação imposta pelo decreto, é a obrigação da higienização diária dos ônibus. De acordo com o Prefeito, a Vigilância Sanitária fará o acompanhamento diário de tais medidas.

AULAS CANCELADAS

No último domingo (15), o Prefeito anunciou o cancelamento das aulas nas escolas e faculdades públicas e privadas da cidade.

CULTOS RELIGIOSOS SUSPENSOS

Com o decreto assinado pelo Prefeito, cultos religiosos e missas foram suspensos por tempo indeterminado.

LIBERAÇÃO DE SERVIDORES

A Prefeitura também liberou os servidores municipais com mais de 60 anos e doenças crônicas.

FECHAMENTO DE ESTABELECIMENTOS COM AGLOMERAÇÃO

Nessa segunda (16), os estabelecimentos comerciais que possuíam foco de aglomeração, foram fechados.

TELEATENDIMENTO

Com a medida, suspensos do Coronavírus, deverão acionar os orgãos competentes pelo telefone. Com a medida, os pacientes não deverão procurar postos de saúde e hospital, pois a equipe da secretaria de saúde irá até a residência do paciente.

Confira o vídeo gravado pelo prefeito:

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: