Prefeitura de viçosa recorre de decisão que autoriza retorno do transporte intermunicipal

A Prefeitura de Viçosa recorreu, neste sábado (9), da liminar expedida pela 2ª Vara Cível da Comarca de Viçosa que autoriza o retorno das atividades da Viação Pássaro Verde. A decisão da justiça local permite que a empresa ofereça, inicialmente, um horário por dia da linha Belo Horizonte – Viçosa.

Para o prefeito Ângelo Chequer, a permissão do transporte intermunicipal em Viçosa, no atual momento da pandemia, vai na contramão das ações de segurança e higiene definidas pela prefeitura: “temos um planejamento de retomada gradual das atividades econômicas. Estamos embasados em critérios técnicos e de saúde e medidas judiciais como essa atropelam nossos protocolos e expõem a população”, afirma o prefeito.

Enquanto o recurso da Procuradoria Geral do município não é apreciado, a viação pode retornar às atividades a partir da próxima segunda-feira (11), mediante normas sanitárias que já vem sendo adotadas no município para evitar a propagação do novo coronavírus, como oferta de álcool em gel e limpeza constante dos veículos após cada viagem.

Os passageiros devem preencher o cadastro para liberação de acesso nas barreiras. No questionário, é importante marcar a opção “passageiro de veículo coletivo”. Poderão entrar na cidade apenas os passageiros que tiverem o cadastro aprovado. Além disso, a prefeitura vai exigir que a empresa apresente o protocolo de desinfecção dos veículos que vão passar pela cidade e os resultados de testes dos motoristas. Além disso, o ônibus só poderá fazer o desembarque e embarque no Terminal Rodoviário Joventino Alencar, que passou por limpeza na sexta-feira (8).

Manutenção das barreiras

O retorno antecipado do transporte intermunicipal não vai alterar a ação das barreiras sanitárias, que tem se mostrado eficazes para proteger a cidade e evitar a proliferação do vírus. A partir da próxima segunda-feira (11), todos os trabalhadores das barreiras realizarão testes de Covid-19. Durante a semana, serão feitos estudos técnicos para uma futura mudança de metodologia das ações e ampliação das atividades das barreiras. As novas ações incluem a aquisição de tecnologias que facilitam o monitoramento de pessoas que entram na cidade.

O post Prefeitura de Viçosa recorre de decisão que autoriza retorno do transporte intermunicipal apareceu primeiro em Primeiro a Saber.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: