28 Congresso
Viçosa e Região

Projeto de reforma da praça silviano brandão é definido; assista o vídeo da nova praça

Por: Rádio Montanhesa 06/04/2018 8:20

Após discussão popular realizada por meio de audiências públicas e reuniões com setores específicos promovidas pelo Instituto de Planeamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa (IPLAM), o projeto final da reforma da praça Silviano Brandão foi definido na tarde da última quarta-feira (04). O projeto desenvolvido em parceria com o gabinete do deputado estadual Roberto Andrade, que é responsável pela emenda parlamentar que garante parte do recurso para a reforma, foi apresentado ao prefeito durante reunião no gabinete.

O projeto foi amplamente discutido durante os dois últimos anos e o planejamento final pretende manter e valorizar as características históricas da praça, assim como garantir uma melhor ambientação e segurança. Para isso, as árvores que já existem no local e a estátua do ex-presidente Arthur Bernardes serão conservadas. Espaços para a banca de jornal e para o ponto de táxi estão garantidos, mas passarão por reformulação.

A concepção da nova Silviano Brandão prioriza a mobilidade, a acessibilidade e a integração dos diversos espaços. Para cumprir esse objetivo, algumas estruturas consideravas obstáculos de visão serão demolidas, como a estrutura do antigo coreto e parte do jardim suspenso próximo à estátua do ex-presidente. Ainda entre as novidades está a instalação de uma fonte seca interativa, pista de corrida e um espaço recreativo fixo para as crianças.

Para o prefeito, a praça deve voltar a ser um cartão postal da cidade após reformada. “Esse projeto valoriza os pontos mais importantes já existentes e cria um espaço agradável e bonito para os viçosenses terem um momento de lazer”, ressaltou Ângelo.

Para a obra, já estão garantidos por meio de emeda parlamentar do deputado estadual Roberto Andrade o valor de R$ 382.000,00 (trezentos e oitenta e dois mil reais). O custo final da obra e a definição da complementação do valor para a intervenção serão definidos após a realização das cotações dos materiais que serão utilizados e da empresa que será responsável pela execução do projeto, que será terceirizada.

 

Veja como será a nova praça Silviano Brandão:

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: