Secretaria de obras está mobilizada para a recuperação do município

A Secretaria de Obras, após o episódio de forte chuva na última sexta-feira, 25 de outubro, vem trabalhando para colocar a cidade em ordem. A equipe, composta por 31 homens, está empenhada na limpeza das galerias e na retirada de galhos e árvores.

Desde a data, foram empenhadas equipes nos bairros Nova Era, Silvestre, Santo Antônio, e na Travessa Purdue; e, ainda, no Shopping da Moda, Posto Canaã e no Estrelas.

“As equipes da Secretaria de Obras estão empenhadas no recolhimento de entulhos e galhos de árvores em diversas ruas do município, tapando buraco em algumas vias e realizando, ainda, reparo do telhado, forro e parte elétrica da Escola Municipal Almiro Paraíso”, explica o Secretário de Obras, Carlitos Alves (Meio Kilo). Para essas ações, a Prefeitura utilizou máquinas retroescavadeiras, pás carregadeiras e caminhões.

Também atua pela cidade a equipe da Defesa Civil. Em um relatório prévio, o setor apresentou um balanço de 27 ocorrências entre os dias 25 e 29: seis no Centro; uma no Sagrada Família; dez no Distrito do São José do Triunfo; duas no Fátima; uma no Silvestre; duas no Estrelas; uma no Bom Jesus; uma no Santa Clara; uma no Nova Era; uma no Bela Vista; e uma no Santo Antônio.

A maioria das ocorrências foram quedas de árvores e deslizamentos de terra. Além dessas áreas, a Defesa Civil também realiza o monitoramento de áreas de risco pela cidade, pré-definidas pelo plano de Contingências do município.

A Prefeitura está pronta para receber as reclamações dos danos sofridos. O telefone de contato da Defesa Civil é (31) 99636-9104.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: