Viçosa ganhará centro de zoonoses

O prefeito Ângelo Chequer assinou, nesta terça-feira (10), ordem de serviço para execução de obra de construção do Centro de Zoonoses de Viçosa. A obra, orçada em R$ 637.729,37, será executada pela Construtora Russi LTDA-ME. O projeto prevê 404,17 m² construídos em uma área de 9.263,42 m². O prazo para execução é de oito meses. Do total investido, R$ 250 mil são de emenda do Senador Antônio Anastasia (PSDB).

O Centro de Zoonoses ficará responsável pelas ações e estratégias referentes à vigilância, prevenção e ao controle de zoonoses de forma contínua e sistemática. Atendendo às normas técnicas de estruturas físicas para o tipo de atividade, o complexo será construído na região rural da Colônia Vaz de Melo, às margens da MG-482.

O prefeito Ângelo Chequer disse que a parceria com a Sovipa (Sociedade Viçosense de Proteção dos Animais) trouxe importantes melhorias para Viçosa no cuidado com os animais. Segundo ele, o Centro de Zoonoses será mais um importante passo no atendimento a essa causa. “A estrutura é para tratamento e cuidado com o animal, mas para que o trabalho continue obtendo bons resultados, é preciso a participação da sociedade organizada”.

A vereadora Brenda Santunioni disse que o Centro de Zoonoses não é a solução para as questões relacionadas aos animais na cidade, mas é parte da solução. “A gente precisava dessa obra e, por isso, quero agradecer a todos que contribuíram para que mais esse passo fosse dado”, afirmou ela.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Pesquisar