Viçosa não irá disponibilizar vacina contra gripe para toda a população, como afirmou o ministério da saúde

Diferente do que ocorre no resto do país Viçosa não irá vacinar toda a população contra a gripe. Neste final de semana o Ministério da Saúde liberou a vacina para toda a população, pois segundo o Ministério estariam sobrando mais de 10 milhões de doses da vacina.

Através de nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Viçosa o Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde do município, José de Arimatéia Siveira Marques, informou que na cidade não há disponibilidade de vacinas contra gripe (influenza) para toda a população. Na cidade, as doses disponíveis são apenas para atender ao público alvo da campanha, que ainda não foi totalmente imunizado.

Arimatéia informou que Ministério da Saúde recomendou a medida já que ainda existe estoque de 10 milhões de doses em postos de saúde de todo País, o que não se aplica em Viçosa. Ele orienta ainda a todos os integrantes do público alvo que ainda não foram vacinados, a procurar a Sala de Vacina, já que a campanha encerra nesta sexta-feira, 09, e não haverá prorrogação.

Segundo a Secretaria de Saúde, do público alvo, em Viçosa, estimado em 13.905 pessoas, até o último dia 1º, quinta-feira, 12.637 já haviam sido vacinadas, o que corresponde a 90,88%. Desses grupos prioritários, somente os trabalhadores de saúde já ultrapassaram a meta de 1.105, já que houve 1.354 vacinados, correspondente a 122,53%.

A vacinação de idosos também aproxima da meta, com 7.953 vacinados do total de 8.099 do público estimado. Nos demais grupos: crianças (entre seis meses e menos de 5 anos de idade), 3.908 previstos, 2.635 vacinados (67,46%), gestantes, 683 previstos, 433 vacinadas (63,40%) e puéperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto) 112 previstas, 94 vacinadas (83,9%).

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: