Viçosa registra 5 novos casos confirmados de coronavírus

Na tarde dessa terça-feira (19), o Prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer fez uma live nas redes sociais, junto com o Secretário de Saúde, Marcus Schitinni, anunciando que Viçosa possui mais 5 novos casos confirmados da COVID-19.

Com os 8 casos já anunciados, estando todos curados, Viçosa registra agora 13 casos no total.

Segundo o prefeito, o resultado dos exames foram divulgados nessa manhã pelo laboratório da UFV.

De acordo com Ângelo, três casos são de profissionais da saúde, um homem das forças armadas e o quinto caso de um comerciante.

O primeiro caso é de um homem de 30 anos que trabalha nas forças armadas. Ele teria adquirido o vírus após voltar do Rio de Janeiro.

O segundo caso é de um comerciante de 24 anos que trabalha com entregas e que possivelmente adquiriu o vírus durante o trabalho.

O terceiro caso é de uma mulher de 27 anos profissional da saúde que trabalha nos PSFs da cidade e na linha de frente do Hospital de Campanha. Possivelmente, ela teria contraído o vírus de uma outra profissional da saúde que já havia sido infectada

O quarto caso é de uma mulher de 20 anos, também profissional da saúde, e atua na linha de frente.

O quinto caso é de uma mulher de 46 anos que trabalha em um laboratório da cidade.

Segundo a prefeitura, nessa terça foram feitas as coletas de todas as pessoas próximas a essas cinco pessoas contaminadas.

O prefeito Ângelo, ainda destaca que nenhum dos pacientes é do grupo de risco. Ele ainda afirma que hoje aconteceu uma reunião com outros prefeitos de Minas Gerais, em que foi evidenciado que situação de Viçosa ainda é positiva.

Na live, o prefeito ainda destaca que o propósito é salvar vidas e reforçou a importância do isolamento social.

As barreiras continuarão por tempo indeterminado e elas serão modernizadas com aparelhos para aferir com precisão a temperatura, além da colocação de enfermeiros nas barreiras e o reforço dos PSFs.

Segundo o Secretario de Saúde, Marcus Schitinni, a meta agora é fazer 410 testagens a cada 15 dias.

Contudo, ele destaca que caso haja 33 casos confirmadas em 4 semanas epidemiológicas e 70% dos leitos da cidade estiverem preenchidos, a cidade irá parar por completo.

Ele ainda ressaltou que um estudo feito pela UFV, destacou que, em março, 72% das pessoas cumpriram o isolamento social em Viçosa, e em abril, 60%. Apesar de estar dentro da média desejável, houve uma redução, e que até o dia 16 de maio, somente 42% da população viçosense vem cumprindo o isolamento.

O post Viçosa registra 5 novos casos confirmados de coronavírus apareceu primeiro em Primeiro a Saber.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Pesquisar