Viçosenses que estão em viagem poderão retornar a viçosa

O prefeito Ângelo Chequer assinou no início da noite deste sábado (21), o decreto complementar nº 5.440/2020 que permite uma exceção ao bloqueio dos acessos ao município. Pessoas que tenham residência na cidade e que viajaram antes do dia 20 de março, exclusivamente, vão poder voltar para casa.

Para o retorno, o cidadão precisa realizar um cadastro por meio do telefones 3891-7715/1937 ou 3892-5900/5553/8621 e pelo e-mail [email protected] e informar: nome completo, número de CPF, cidades visitadas durante a viagem e a rodovia pela qual chegará ao município. É preciso ainda comprovar residência em Viçosa e demonstrar que a viagem teve início antes do dia 20 de março.

Os viajantes devem assinar um termo de responsabilidade em que se comprometem a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, sob pena de responsabilização criminal.

Táxis e transporte por aplicativo

O decreto complementar nº 5.440/2020 estabelece também uma nova diretriz para a circulação de táxis e veículos utilizados para transporte por aplicativo. A partir de agora, esse tipo de serviço pode ser acionado apenas para aquisição e transporte de mercadorias essenciais, como alimentos, e para o deslocamento de pessoas para hospitais e estabelecimentos de saúde.

O post Viçosenses que estão em viagem poderão retornar a Viçosa apareceu primeiro em Primeiro a Saber.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Pesquisar