Pedro Cine Fotos
Montes Claros e Região

A partir de domingo – e por todo mês de outubro, conta de luz terá a maior taxa extra da história – 3,50 reais a cada 100 KWh

Por: Radio Montes Claros 29/09/2017 17:50

A bandeira vermelha 2, a mais cara em toda a escala prevista, com custo extra de R$ 3,50 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos, será cobrada em outubro, isto ;e, a partir de domingo próximo. AMARELANo mês de setembro, vigorou a bandeira amarela, que aplica taxa extra de R$ 2 para cada 100 kWh de energia consumidos.PRIMEIRASerá a primeira vez que a bandeira vermelha nível dois será exigida dos consumidores do Brasil. CARAAs informações foram divulgadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na tarde desta sexta-feira O diretor-geral, Romeu Rufino, garantiu que não há risco de faltar energia elétrica, mas ressaltou que a geração ficará mais cara.
PESSIMISTA
A previsão de chuva nas bacias das hidrelétricas, principal fonte de geração do país, não é otimista. O ONS espera chuvas em 79% da média histórica, no Sudeste, e de 31% no Nordeste, regiões que concentram os maiores reservatórios.

Postado originalmente por: 93 FM

%d blogueiros gostam disto: