Polícia Militar prende idosa por suspeita de prática de injúria racial em Montes Claros

A Polícia Militar prendeu, às 16h39 de ontem, 12 Jun, à rua Rui Barbosa, no centro da cidade, uma mulher de 66 anos de idade por suspeita da prática de injúria racial.

Policiais militares, durante patrulhamento, foram acionados a comparecer em uma loja, do referido endereço, para atender uma ocorrência que teve início quando, segundo a vítima, um homem de 25 anos, encontrava-se na fila do comércio para pagar uma conta, momento em que se aproximou dele a infratora de 66 anos, dirigindo-se a ele dizendo não gostar de preto e que ele se afastasse dela. Segundo relatos da esposa da vítima, uma mulher de 25 anos, após presenciar o ocorrido com o marido, ficou bastante abalada e buscou auxílio policial na rua, porém, não localizou, momento em que retornou ao interior do estabelecimento e começou a discutir com a infratora.

Ainda segundo relatos da esposa da vítima, a infratora teria dado um tapa no rosto de seu filho, uma criança de 11 meses, momento em que se iniciou uma sucessão de agressões entre elas. Segundo a versão apresentada pela infratora, encontrava-se no interior do comércio quando se deparou com a vítima, o homem de 25 anos, que falava ao celular, instante em que ela pediu licença uma vez para passar, não tendo este escutado, então, novamente, a infratora pediu licença, desta vez com os seguintes dizeres: “sai da frente seu preto, que eu quero sair para fumar”, momento em que a vítima seguiu a infratora até a porta do estabelecimento, tendo esta encontrado com a esposa da vítima, iniciando, então, o atrito entre elas. A situação só foi apaziguada com a chegada da equipe policial ao local.

Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato e para que fossem adotadas as providências de polícia judiciária pertinentes ao caso. No estabelecimento havia câmeras de segurança que, segundo as partes, filmaram o ocorrido, porém as imagens não foram disponibilizadas.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: