Angra dos Reis decreta emergência e teme por evacuação em caso de acidente nuclear nas suas duas usinas

O município de Angra dos Reis decretou situação de emergência pública por causa do desabastecimento de combustível.
DESLIGAMENTO
O prefeito afirmou que se a cidade não tiver prioridade no abastecimento de combustível, capaz de garantir o Plano de Emergência das duas usinas nucleares, será pedido o desligamento de Angra I e Angra II.
COMPROMETIMENTO
A Eletronuclear divulgou nota dizendo que a situação, até aqui, é normal. Confira na íntegra:

“A Eletronuclear informa que está acompanhando a situação do país em virtude da greve dos caminhoneiros e esclarece que – mesmo após o município de Angra dos Reis ter decretado estado de emergência em decorrência deste fato – não há qualquer comprometimento em relação à segurança da central nuclear. As usinas Angra 1 e Angra 2 estão operando normalmente, sem quaisquer anormalidades.
Embora a necessidade de evacuação no caso de uma emergência nas usinas seja bastante remota, a empresa ressalta que sua frota de ônibus e carros está abastecida e com plenas condições de atender ao Plano de Emergência Local e dar apoio ao Plano de Emergência Externo, no caso de qualquer eventualidade.
A Eletronuclear reitera seu compromisso com a segurança em primeiro lugar, mas destaca o seu papel como agente público nesse momento: contribuir, com mais de 2.000 MW, para o abastecimento de energia elétrica de todo o país

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: