Aos 70 anos, morre o cantor Jerry Adriani e, com ele, uma faixa da música brasileira

O cantor Jerry Adriani morreu hoje, domingo,, aos 70 anos. Diagnosticado com câncer, estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca,Zona Oeste do Rio. Chegou a receber alta e ficou em casa 15 dias, antes de voltar a ser internado. Ainda não há informações sobre data, horário e local do velório e do enterro.
ITALIANO
Jerry Adriani foi diagnosticado com câncer depois de internado, em 7 de abril, devido a trombose venosa profunda na perna. Nascido em 29 do janeiro de 1947, em São Paulo, Jair Alves de Souza tornou-se conhecido pelo nome de Jerry Adriani em 1964, quando lançou o LP “Italianíssimo”. Descendente de italianos, aprendeu a cantar em italiano com a avó.
PROGRAMA
No mesmo ano, lançou o álbum “Credi a me”. Mas foi em 1965 que fez sucesso com “Um grande amor”, seu primeiro disco em português. Na mesma época, Jerry Adriani apresentou o programa “Excelsior a go go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar.
SEIXAS
Jerry Adriani foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio. Eles se tornaram amigos em Salvador. “Raulzito e os Panteras”, como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com Adriani durante 3 anos.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: