Anuncie
Montes Claros e Região

Ataque a tiros contra agentes da penitenciária de Contagem deixa presídios de Minas em alerta máximo

Por: Radio Montes Claros 01/11/2017 14:50

O jornal “Estado de Minas” destaca hoje que os presídios mineiros estão em alerta máximo. O motivo é que dois agentes foram abordados no início da manhã de ontem, quando chegavam para trabalhar na Penitenciária Nelson Hungria, um dos maiores presídios do estado, localizado em Contagem, por homens não identificados numa caminhonete.
TIROS
Um deles levou 9 tiros e o outro 4, mas não correm risco de morrer. O jornal diz que o ataque teria sido ordenado por 3 integrantes de uma facção criminosa com base em São Paulo, impedidos de ir ao enterro do pai, integrante do mesmo grupo.
SUSPENSAS
“As visitas na penitenciária, que abriga cerca de 2.500 presos foram suspensas até segunda-feira”, diz o jornal de BH. O governo de Minas enviou comunicado a todos os presídios do estado “pedindo aos agentes que não saiam fardados para o trabalho e redobrem a atenção”. Os agentes, por sua vez, exigem rápida apuração do atentado e ameaçam entrar em greve.
CORONEL
“Ao mesmo tempo, é investigado se o caso tem ligação com o disparo de tiros contra a casa de um coronel PM em Belo Horizonte e com a tentativa de invasão de um presídio em Sabará, que não deixaram feridos”, revela o jornal.

Postado originalmente por: 93 FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: