Embriões, congelados, processam a mãe, no caso a atriz Sofia Vergara; pela lei da Louisiana, eles têm direitos de pessoa e herança a receber

A atriz Sofia Vergara, da série Modern Family, está sendo processada por 2 embriões congelados, que ela mesma concebeu em 2013 com o parceiro, de quem se separou. Os embriões, chamados Emma e Isabella na ação, estão inscritos na corte de Louisiana. A mexicana Sofia Vergara, de 44 anos, e o ex-namorado Nick Loeb, de 41, se separaram em 2014 e ele já tentou processá-la, sem sucesso, para ter a custódia dos embriões.

PRIVADOS

Contrato firmado na época prevê que nenhum dos dois poderia fazer nada com os embriões fertilizados in vitro sem o consentimento do outro. A mais nova ação argumenta que os embriões estão sendo privados da herança de um fundo criado para eles pelo fato de não terem nascido.

FUNDO

Este fundo foi criado para os embriões em Louisiana, embora eles estejam armazenados na Califórnia. Isso porque o Estado da Louisiana é considerado “pró-vida”, e sob a sua lei um ovo fertilizado é visto como uma “pessoa jurídica”.

NASCER

O processo pede que os embriões sejam transferidos para um administrador do fundo para que possam nascer e receber sua herança. O caso volta a levantar nos EUA o debate sobre quando óvulo fertilizado deve ser considerado um ser humano.

Portado originalmente em: http://www.radiomoc.com.br/noticias.asp?codigo=79344

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: