Alerta para chuva no final de agosto em parte do Brasil

O site meteorológico Climatempo emitiu alerta para chuva no final de agosto em parte do Brasil. E avisou: “tem potencial para provocar temporais generalizados”.
Acendeu a esperança para o Norte de Minas, seco e ressecado, mas logo adiante descartou nossas esperanças:

Veja o que diz o Climatempo, vaticínio saído agora do forno:

“A última frente fria que passou pelo Brasil provocou temporais apenas no Sul do Brasil durante o dia 8 de agosto. Choveu até granizo! Suas nuvens carregadas e seu ciclone extratropical se afastam em alto-mar e não influenciam mais o país nos próximos dias.
Mas vem vindo aí outra frente fria, mais forte, que deve avançar pelo interior do continente. Esta frente fria tem potencial para provocar temporais generalizados sobre a Região Sul, mas desta vez a chuva avança sobre parte do Sudeste e do Centro-Oeste. Porém, não há expectativa de chuva para todas as áreas destas Regiões.
Esta frente fria vai aliviar a secura e o calorão dos últimos dias em Mato Grosso do Sul e em parte de Mato Grosso. Os estados de São Paulo e de Rondônia também serão beneficiados com chuva. Mas esta frente fria não deve conseguir avançar para áreas como o Espírito Santo, o norte de Minas Gerais ou o Distrito Federal”.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: