O terrorista de 28 anos,autor do massacre em Istambul foi treinado para missões criminosas e escolhido a dedo para metralhar em boate

A imprensa turca afirmou hoje que o autor do massacre na boate em Istambul, que deixou 39 mortos, foi combatente do Estado Islâmico na Síria. O terrorista, de 28 anos, entrou na Turquia pela Síria, onde integrou o Estado Islâmico, razão pela qual “domina o uso das armas de fogo”, afirmou o jornal local.

ESCOLHIDO

O criminoso, que segue foragido, estava treinado para o combate urbano e foi “escolhido especialmente” para lançar o ataque contra a boate Reina, disse um jornalista. Citando fontes da investigação, 2 jornais relataram que o extremista utilizou carregadores duplos para otimizar o tempo de recarga e mirou sempre no tórax das vítimas.

FOTOS

As autoridades turcas divulgaram fotos do criminoso tiradas em diferentes ocasiões. Segundo o jornal, o atirador, que ainda não teve o nome divulgado, chegou em novembro passado ao sul da Turquia com sua esposa e seus 2 filhos “para não chamar a atenção” e pagou adiantado por 3 meses o aluguel da casa.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: