Para evitar acidentes, cidade (dos EUA) decide multar quem atravessar as ruas usando smartphone Honolulu, no Havaí, decidiu multar cidadãos que atravessarem as ruas da cidade mexendo ou olhando para o smartphone. O objetivo é diminuir o

Honolulu, no Havaí, decidiu multar cidadãos que atravessarem as ruas da cidade mexendo ou olhando para o smartphone. O objetivo é diminuir o número de acidentes. A multa vale para quem estiver jogando, lendo mensagens, notícias, vendo vídeo ou realizando qualquer outra atividade com o smartphone.
PROGRESSIVAS
A capital do Havaí é a primeira grande cidade dos EUA a aprovar uma lei neste sentido. As multas são progressivas. Na primeira vez, o cidadão poderá pagar, no máximo, 35 dólares. Na segunda vez que for pego, o teto será de 75 dólares. A partir da terceira vez, o cidadão poderá ter de pagar até 99 dólares pela infração.
DISTRAÇÕES
Associação americana de segurança em estradas publicou relatório no qual aponta o aumento de 11% no número de acidentes comparando o 1º semestre de 2016 com o 1º semestre de 2015. Entre as causas estão distrações devido ao aumento do uso de smartphones.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: