Anuncie
Montes Claros e Região

Pessoas que não tomam café da manhã acumulam mais gorduras nas artérias – adverte pesquisa na Europa

Por: Radio Montes Claros 10/10/2017 14:50

Estudo espanhol sugere que as pessoas que não tomam café da manhã ou tomam apenas um café preto acumulam mais gorduras nas artérias.
GORDURA
Pesquisadores utilizaram nova tecnologia de ultrassom que produz ecografias muito precisas em 3D para medir a acumulação de gordura nas artérias de 4 mil pessoas, na faixa dos 40 a 54 anos, sem aparentes problemas cardiovasculares.
CALORIAS
Baseando-se nestes dados, os pesquisadores determinaram que só um quinto dos participantes tomava café da manhã de verdade (com mais de 20% das calorias diárias), enquanto 3% não comia nada ou consumia menos de 5% das calorias diárias recomendadas.
ATEROSCLEROSE
No primeiro grupo, mostraram algum tipo de aterosclerose assintomática cerca de 57 pessoas de cada 100, mas os casos aumentaram para quase 75 pessoas para cada 100, no segundo grupo.
RELÓGIO
O principal autor do estudo adverte que um bom café da manhã inicia o relógio biológico do corpo encarregado de regular a fome durante o resto do dia. “Se uma pessoa não toma o café da manhã, o relógio entra em um caos”, diz o pesquisador.

Postado originalmente por: 93 FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: