Piloto morre e 6 pessoas ficam feridas em queda de avião no Campo de Marte, em São Paulo

Piloto morreu e 6 pessoas ficaram feridas após queda de aeronave de pequeno porte no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, no início da noite de domingo.
EXPLOSÃO
Houve explosão assim que o avião bateu no chão. Segundo os bombeiros, a pessoa que morreu é o piloto Antonio Traversi. O avião de prefixo PP-SZN é um bimotor King Air C90, com capacidade para 7 passageiros, que pertence à Videplast, empresa que fabrica embalagens plásticas com sede em Santa Catarina.
REGULAR
A Anac informou que a aeronave foi fabricada em 2008 e estava em estado regular. De acordo com a Infraero, a avião decolou por volta das 15h30 da cidade catarinense de Videira, com 5 passageiros e 2 tripulantes.
POUSAR
O acidente ocorreu durante o pouso na capital paulista, cerca de 3 horas após a partida. Testemunhas disseram que o avião havia tentado pousar, mas o piloto não tinha certeza de que o trem de pouso estava baixado.
TENTATIVA
Então, sobrevoou a pista para que a torre de controle confirmasse, visualmente, que o trem de pouso estava ativado. Depois, fez uma tentativa de pouso e arremeteu. O acidente teria ocorrido na 3ª tentativa.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: