Polonês encontrado no caminhão estava vivo no momento do ataque em Berlim, diz jornal alemão

O jornal alemão “Bild” afirmou que o polonês cujo corpo foi encontrado na cabine do caminhão usado para atacar a feira natalina em Berlim estava vivo no momento do atropelamento. Investigador ouvido pelo jornal informou que o polonês estava sentado na cabine no momento em que o atacante direcionou o veículo contra a feira.
ESFAQUEOU
O investigador revelou que aparentemente o motorista esfaqueou o polonês porque ele teria agarrado o volante para evitar o ataque. “Deve ter havido uma luta”, diz o investigador ao jornal. Quando o caminhão parou, o atacante então atirou no polonês e fugiu, de acordo com o jornal. Doze pessoas morreram e 48 ficaram feridas. Metade delas já recebeu alta.
ROUBADO
O caminhão usado no ataque tinha placa da Polônia, onde a polícia suspeita que o veículo tenha sido roubado. A transportadora para qual o polonês trabalhava disse que ele era contratado como motorista, mas que não tinha razões para promover o ataque.
ESTADO ISLÂMICO
Um suspeito de ser o motorista do caminhão – um paquistanês requerente de asilo – chegou a ser preso, mas foi liberado por falta de provas. Pouco tempo depois, o grupo Estado Islâmico reivindicou o ataque e informou que o autor é um “soldado” do califado.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: