28 Congresso
Montes Claros e Região

Território inglês é o 1º lugar do mundo a liberar e proibir casamento gay

Por: Radio Montes Claros 10/02/2018 18:50

Decisão do governo de Bermudas transformou o território inglês no 1º lugar do mundo a voltar atrás e proibir o casamento gay, após decisão da Suprema Corte que autorizou o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

BALANCEAR

A legislação foi aprovada por ampla margem na Câmara e no Senado e sancionada pelo governador do território. O governador considerou a medida uma forma de balancear a sociedade conservadora com as regras da Corte Europeia que garantem reconhecimento e proteção aos casais gays.

EQUIPARADOS

Pela nova lei, os homossexuais não poderão se casar formalmente, mas terão direitos civis equiparados aos dos casais heterossexuais. Os matrimônios celebrados desde a decisão do Supremo, em maio do ano passado, não serão anulados. Em referendo, a maioria dos eleitores de Bermudas apoiou a proposta.

DISCRIMINAÇÃO

Organizações internacionais de defesa dos direitos humanos e ativistas afirmam que a nova legislação viola a Constituição do país, que proíbe a discriminação. Desde a decisão do Supremo, 6 casamentos gays foram celebrados em Bermudas.

Postado originalmente por: 93 FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: