28 Congresso
Montes Claros e Região

Tremor de 6,8 graus na Bolívia é sentido em São Paulo, Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul e BH

Por: Radio Montes Claros 02/04/2018 13:50

O Observatório Sismológico de Brasília confirmou que tremor sentido no Brasil – especialmente em S. Paulo, onde prédios foram evacuados – é reflexo de terremoto de 6,8 graus registrado na Bolívia, na manhã de hoje.ATENTADO Prédios altos da Avenida Paulista, que mais sentiram o tremor, foram imediatamente desocupados. Na sede da Petrobras, pessoas disseram que a sensação foi a de um atentado.SENTIDOO tremor foi sentido – pouco antes das 11 horas – também em Brasília, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Em Brasília, o Ministério da Justiça teve suas atividades interrompidas após os servidores sentirem o tremor.
BH
Belo Horizonte também teve relatos do tremor, em menor intensidade. Pelo menos um prédio foi evacuado, perto do centro, no Bairro Barro Preto. TRÂNGULOOs tremores também foram sentidos em Araxá e Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, em Minas.
NÃO É
O Observatório Sismológico de Brasília disse que os tremores são reflexo de terremoto de 6,8 graus na Bolívia, a 557,2 km de profundidade. A magnitude “não é das maiores”, avaliou o professor Lucas Vieira, da UnB. No mundo, ocorrem entre 15 e 20 terremotos dessa proporção a cada ano.
ÚLTIMA
– Eu estou um pouco surpreso que esse terremoto, em função dessa magnitude, que não é das maiores, tenha produzido esses efeitos tão intensos no Brasil, em São Paulo e em Brasília. Esses terremotos, quando têm foco profundo, as ondas sísmicas viajam de lá e saem aqui no Brasil gerando essas perturbações. As pessoas que estão nos edifícios mais altos percebem com maior intensidade. Essa não foi a primeira vez e não será a última. Várias vezes no passado isso aconteceu e acontecerá outras vezes.

Postado originalmente por: 93 FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: