Vendas a prazo no Dia das Mães caem pelo 4º ano seguido, diz Confederação Nacional de Lojistas

As vendas parceladas do Dia das Mães tiveram o 4º ano seguido de queda, segundo pesquisa divulgada hoje pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. A queda foi de 5,5%.
COMPROMETIDO
Segundo as entidades, isso aconteceu porque, com poder de compra comprometido e crise econômica ainda afetando a renda, brasileiros compraram menos e à vista.
RECUO
O recuo acontece após a forte baixa de 2016, de 16,4%. Em 2014 e 2015, as vendas na data já haviam registrado retração de 3,55% e 0,59%, respectivamente. O Dia das Mães é a data mais importante para o varejo no 1º semestre e fica apenas atrás do Natal em volume de vendas e faturamento.
A expectativa do comércio é que, incluindo vendas à vista e a prazo, o balanço do Dia das Mães de 2017 seja positivo.

Postado originalmente por: 93 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: