17 anos de muitas histórias e canções nos hospitais

17 anos de muitas histórias e canções nos hospitais
A entrevista foi conduzida pelo professor Nicélio Barros e pelo comunicador Paulo de Souza

integrantes do Oficina da Alegria na frente do HSP – Foto: Arquivo pessoal

Levar carinho, alegria e uma mensagem de paz e esperança através de canções. Esse é o papel do ministério Oficina da Alegria que em 2021 completa 17 anos de atuação. (clique no áudio acima da primeira foto e ouça a entrevista completa).

O grupo faz parte da Igreja Batista Parque Safira. Nesta pandemia os integrantes precisaram se reinventar para continuar atuando e não colocar em risco a saúde dos voluntários.

Em entrevista concedida à Rádio Muriaé, o líder do grupo, Adilson Duarte, acompanhado pela nutricionista e integrante, Aline Ventura contou como tem sido realizar o trabalho aos pacientes e funcionários das instituições hospitalares neste período de isolamento.

Desde abril, o grupo vai aos hospitais, mas em vez de cortar os corredores e visitar os quartos, os cânticos são entoados na porta das unidades. Durante a apresentação, muitos pacientes acompanham pela janela dos quartos.

“Além da música ser uma ferramenta de transformação, queremos levar o amor de Jesus até a vida das pessoas, principalmente nesse momento de pandemia, em que muitos perderam as esperanças”, disse o líder do grupo, Adilson Duarte.

A entrevista foi conduzida pelo professor Nicélio Barros e pelo comunicador Paulo de Souza.

O Ministério Oficina da Alegria todas as terças-feiras a partir das 18h30 está na porta do Hospital São Paulo. Em seguida o grupo segue para a Casa de Saúde e encerra na UPA da Barra.  

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar