1º dia de provas do Enem movimenta milhares de estudantes em Muriaé

1º dia de provas do Enem movimenta milhares de estudantes em Muriaé
Somente na Unifaminas cerca de 3 mil estudantes fizeram a prova

IF Sudeste, Campus Barra, também foi um dos locais em que a prova foi aplicada

Escola estadual Dr. Olavo Tostes, na Barra, recebeu dezenas de estudantes

De acordo com informações parciais divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela organização e aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, mais de 4 milhões de estudantes fizeram a prova neste domingo (5) em todo o país.

Em Muriaé milhares de pessoas também prestaram o Enem 2017 visando uma vaga em uma universidade em 2018. As provas foram aplicadas em várias instituições de ensino da cidade.

A exemplo de anos anteriores a Unifaminas concentrou o maior número de estudantes, conforme apurado pela reportagem da Rádio Muriaé, foram mais de 3 mil. E quem deixou para a última hora teve que ter paciência para enfrentar uma grande fila de carros que se formou pelas duas rodovias que dão acesso à universidade.

Nos demais pontos que as provas foram aplicadas na cidade a movimentação foi mais tranquila e não houve registro do incidentes.

Este ano o Enem é aplicado em dois finais de semana. No primeiro dia do exame, realizado ontem (5), foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologia e redação  que teve como tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

No próximo domingo (12), 2º dia de prova, a duração será de quatro horas e meia encerrando, às 18h. Na ocasião serão aplicadas as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias.

O Enem foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino médio no País, hoje em dia é a prova mais esperada do ano, pois através de sua nota o estudante pode conseguir vaga em uma universidade pública, concorrer a bolsa de estudos em instituição privada reconhecida pelo MEC e até financiamento para ajudar a pagar a faculdade particular.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: