1º transplante de córneas do HSP é destaque em entrevista com o oftalmologista Fábio Medina

1º transplante de córneas do HSP é destaque em entrevista com o oftalmologista Fábio Medina
O especialista conversou com o comunicador Paulo de Souza, no “Manhã da Muriaé” deste sábado (25)

Equipe que realizou o transplante no HSP

Nesta semana foi realizado pela primeira vez no Hospital São Paulo (HSP) um transplante de córneas. O oftalmologista e cirurgião, Fábio Medina, que coordenou a equipe responsável pelo transplante, deu detalhes do procedimento em entrevista ao comunicador Paulo de Souza, na edição deste sábado (25), do programa “Manhã da Muriaé”, da Rádio Muriaé.

Para assistir na íntegra, assista ao vídeo acima

O especialista estava acompanhado pela coordenadora do Centro Cirúrgico do HSP, Melina Veiga de Paula, e explicou que o paciente é do estado do Rio do Janeiro e que o órgão transplantado foi captado em Belo Horizonte, de onde seguiu para Juiz de Fora antes de ser trazido a Muriaé.

Ele destacou que, até então, este tipo de procedimento só era possível em grandes centros, e que a realização de transplantes em Muriaé irá representa um grandioso benefício aos pacientes que, entre outras vantagens, terão muito mais comodidade no acompanhamento médico pós-operatório, não sendo necessárias longas viagens para as consultas.

O oftalmologista Fábio Medina está à frente do Hospital de Excelência em Olhos (HEO), situado na rua São Pedro – 168, no Centro de Muriaé, com atendimento telefônico pelo número (32) 3722-5559.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: