3ª Caminhada pela Igualdade Racial acontece na próxima segunda, Dia da Consciência Negra

3ª Caminhada pela Igualdade Racial acontece na próxima segunda, Dia da Consciência Negra
Os participantes seguirão da Pçª Cel. Pacheco de Medeiros até a Pçª do Trabalhador (Foto – arquivo RM)

O Dia Nacional da Consciência Negra será comemorado na próxima segunda-feira (20). Em Muriaé, a Superintendencia Regional de Ensino, juntamente com suas escolas e parceiros, realizará a "3ª Caminhada da Promoção da Igualdade Racial". O evento faz parte da campanha Afroconsciência, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, através da Superintendencia de modalidades especiais de ensino. 
 
A concentração será a partir das 8h, na Praça Coronel Pacheco de Medeiros (praça da antiga prefeitura), no centro, de onde os participantes seguirão até a Praça do Trabalhador, no bairro Barra.
 
A data marca o dia da morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 1695, após anos defendendo o Quilombo de Palmares de expedições que pretendiam escravizar, novamente, os negros que conseguiram fugir. Desde 2003, com a aprovação da Lei 10.639, que instituiu o ensino da História e Cultura Afro-Brasileiras nas escolas, a data foi incluída no calendário escolar como o Dia Nacional da Consciência Negra.
 

Fonte : Delegacia Regional de Ensino

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: