47º Batalhão da PM conta com duas novas cadelas farejadoras

47º Batalhão da PM conta com duas novas cadelas farejadoras
O comandante do policiamento com cães, Sgt. Montes (à dir), deu detalhes do processo de aquisição e treinamento dos animais

As cadelas foram treinadas em BH e já estão incorporadas à equipe, que integra o Pelotão Tático Móvel

Sediado no próprio Batalhão, o Pelotão tem como comandante o tenente Mello (ao centro)

Já estão no canil do 47º Batalhão da Polícia Militar (PM), duas novas cadelas farejadoras que irão reforçar o trabalho da equipe de “Rondas Ostensivas com Cães” (ROCCA), que integra Pelotão Tático Móvel. Após treinamento específico em Belo Horizonte, chegaram ao Batalhão, as cadelas Bruska e Danka, da raça Pastor Alemão.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o atual comandante da ROCCA, sargento Montes, explicou que os animais foram adquiridos a partir de um projeto elaborado em 2017, por militares integrantes da equipe, e apresentado ao Ministério Público (MP) e Poder Judiciário, que tiveram atuação fundamental no processo.

Clique no ícone de áudio abaixo da 1ª foto para ouvir a entrevista na íntegra

O militar detalhou que as cadelas foram escolhidas com participação da Companhia de Cães da PMMG, de BH, junto a um canil especializado, com alto padrão de linhagem e controle genético, e depois enviadas para treinamento na capital mineira, incluindo faro de drogas e detecção de armas e explosivos.

Criado pelo atual comando do 47º Batalhão e sediado na unidade, o Pelotão Tático Móvel tem como comandante, o oficial tenente Mello, e é composto pelas equipes Tático Móvel, Rocca e do patrulhamento com motocicletas, denominado Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR).

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar