47º Batalhão terá novos comandantes em 2020. Um deles será o Major Sandro

47º Batalhão terá novos comandantes em 2020. Um deles será o Major Sandro
A previsão é de que os comandantes Ten. Cel Márcio Roberto e Major Sandro iniciem suas atividades ainda no mês de janeiro.(Fotos: Diário de Caratinga e Arquivo Rádio Muriaé)

O 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé começará o ano com trocas de comando. A partir de janeiro o Batalhão terá novos comandantes, um deles será o agora, Major Sandro.

O comandante é um velho conhecido da população e de boa parte dos policiais. Sua última atuação no batalhão foi em 2015 em que atuou à frente do setor de inteligência da Polícia Militar num período em que ainda era Capitão. Naquele mesmo ano foi transferido para atuar em Belo Horizonte. Devido a qualidade de seu serviço prestado, Major Sandro recebeu o prêmio “Guardião Belorizontino”, uma das maiores honrarias que um policial pode receber no estado.

Major Sandro vem para substituir o subcomandante Major Vitor que esse ano foi transferido para a capital Mineira depois de atuar na cidade por três anos.

A previsão é que o Major inicie seu trabalho como subcomandante em Muriaé ainda no mês de janeiro.

“É com extrema alegria que recebi essa informação na cidade onde eu iniciei minha carreira policial. É uma honra trabalhar no 47º Batalhão, numa instalação que sempre foi referência em todo o estado”, completou Sandro.

Outro nome que irá comandar o batalhão será o Tenente Cel Marcio Roberto. Ele virá de Caratinga para substituir o Tenente Cel Joedson que esse ano entrou para a reserva da Polícia Militar depois de 30 anos de serviço prestado dentro da instituição.

Sobre o Major Sandro

Nascido no município de Carangola, Major Sandro está radicado há mais de 20 anos em Muriaé, cidade na qual ingressou na PM mineira, em 1993, através do Curso de Formação de Soldado (CFS). Formado, foi designado para Senador Firmino e retornou em 1996, ano em que foi aprovado no Curso de Formação de Oficias (CFO).

O militar formou-se no primeiro curso de soldado de Muriaé, que teve início em outubro de 1993.

Após trabalhar em diversas cidades pertencentes ao 21º Batalhão de Polícia Militar, em Ubá, retornou a Muriaé em 1996. Foi, então, aprovado no concurso do Curso de Formação de Oficiais (CFO), ingressando no mesmo no início de 1997 e formando-se em 2000, sendo classificado em Patos de Minas (15º BPM).

Em 2001, foi transferido para o 9º BPM, em Barbacena. Em 2003 retornou ao 21º BPM, em Ubá, e, após três meses, conseguiu voltar a trabalhar em Muriaé, onde tinha estado desde então até ser transferido para Além Paraíba.

Na cidade, participou da transição de 76ª Cia Esp PM para o 47º BPM, fato que ocorreu em 2007. “Sempre tive um perfil mais operacional, que é o que gosto de fazer, mas devido às necessidades, já que eram poucos oficiais no Batalhão, tive de atuar na administração, setor burocrático, por diversos anos”, afirma o Major.

Em 2013, início do comando do tenente-coronel Nazário à frente ao 47º BPM, comandou a 76ª Companhia de Polícia Militar. “Os índices eram os piores já registrados em comparação há anos anteriores, mas com um trabalho em equipe, conseguimos reverter o quadro desfavorável e terminamos o ano cumprindo todas as metas”, lembra o comandante.

No ano 2014, ingressou no curso CESP, considerado uma pós-graduação, requisito para a promoção a major. Em seu lugar, durante o período do curso, foi substituído pelo tenente Martins.

Mas o ano 2015 foi o auge do seu comando à frente da 76ª Cia PM, como o próprio oficial considera. “Desde o início do ano conseguíamos índices históricos e recordes em comparação a todos os anos anteriores, chegando a obter o dobro de armas de fogo apreendidas em comparação ao ano anterior, que já era um número excelente em 2014”, conta.

Em agosto de 2015, Major Sandro foi remanejado para a chefia da P2, Setor de Inteligência da PM. “Trabalhei com uma equipe diferenciada, com filosofia específica de setor de inteligência”, elogia.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar