47º BPM lança projeto Criança Cidadã com alunos de escola pública do bairro Padre Tiago

47º BPM lança projeto Criança Cidadã com alunos de escola pública do bairro Padre Tiago
Alunos da Escola Municipal Ionyr Bastos Dias visitaram a sede do Batalhão da PM nesta quarta (7) (Fotos: 47ºBPM)

Alunos participaram do hasteamento da Bandeira Nacional

Policiais militares fizeram palestras para as crianças

Militares também ministraram palestra sobre saúde bucal

Em pesquisa realizada na escola, maioria dos alunos demonstrou interesse em ser PM

No final da visita os alunos receberam uma carteirinha “Amigo da PM”

Ensinar valores morais, cívicos e principalmente passar a imagem de uma Polícia Militar amiga, esse é o objetivo do projeto Criança Cidadã lançado nesta quarta-feira (7) pelo Comando do 47º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Minas Gerais, com sede em Muriaé. Alunos de duas turmas do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Ionyr Bastos Dias, do bairro padre Tiago, participaram da abertura do projeto com uma visita ao 47º BPM.

Ao todo 37 anos foram recepcionados pelo Comandante da unidade, Tenente Coronel Joedson, pelo Sub Comandante Major Vitor além de todo efetivo do Batalhão e também pelo mascote “PM Amigo Legal”, que chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros.

Durante a visita, os alunos participaram do hasteamento do pavilhão nacional, receberam orientações sobre as atividades desenvolvidas pela ROCCA(ronda ostensiva com cães), além de uma breve apresentação dos cães.

As crianças participaram ainda de uma orientação sobre saúde bucal, e se divertiram com pula-pula, algodão doce e encerraram a visita recebendo roupas e livros didáticos. Os visitantes receberam ainda carteirinha “Amigo da PM” e retornaram para a escola com um passeio no microônibus da PM.

De acordo com a assessoria do 47º BPM, a escola foi escolhida para iniciar o projeto por causa de uma pesquisa de intenção profissional, realizada pelos educadores, e a maioria dos alunos manifestou interesse em seguir a carreira militar.

Texto: Rádio Muriaé – informações do 47º BPM

Fonte : Rádio Muriaé/47º BPM

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: