À espera de casas há quase 3 anos, beneficiários do Residencial Vermelho 2 protestam na BR-356

À espera de casas há quase 3 anos, beneficiários do Residencial Vermelho 2 protestam na BR-356
A manifestação pacífica foi realizada na manhã deste sábado (17)

Os manifestantes cobram providências urgentes de e autoridades e órgãos envolvidos

Dezenas de beneficiários do Residencial Vermelho 2, localizado na entrada do distrito de Vermelho, protestaram junto à BR-356, contra a novela que se arrastas há mais de 2 anos. Integrando o programa Minha casa Minha Vida, do Governo federal, as 600 residências foram concluídas em 2015 e em dezembro daquele ano foi realizada o sorteio dos favorecidos, porém até hoje os imóveis não foram entregues aos futuros moradores.

O ato foi pacífico, sem queima de materiais e nem interdição da rodovia. Munidos de faixas contendo “recados” a autoridades e órgãos envolvidos no processo, os manifestantes cobraram providências urgentes para solução do impasse.

Obviamente indignados e insatisfeitos, os participantes denunciam danos nas residências, em função do tempo e exigem medidas concretas visando ao fim dessa triste novela.

Alguns vereadores estiveram presentes, bem como a Polícia Militar (PM), não sendo necessário qualquer intervenção.

O projeto

O Vermelho 2 foi construído com recursos do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Em dezembro de 2015 foi realizado o sorteio das casas para mais de 600 famílias que tiveram seus cadastros aprovados pela Caixa. No início de maio deste ano um novo sorteio foi feito dos imóveis remanescentes.

Os contratos foram assinados, mas as casa não foram entregues. Entre as pendências, estão a construção de uma escola, posto de saúde e um trevo de acesso ao condomínio. Há também um impasse quanto ao fornecimento e água para o residencial.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar