A partir de hoje Muriaé tem serviços ao eleitor suspensos para efetivação do rezoneamento

A partir de hoje Muriaé tem serviços ao eleitor suspensos para efetivação do rezoneamento
Serviços ficam suspensos entre os dias 19 e 25 de outubro para adoção de medidas técnicas

Entre os dias 19 e 25 de outubro o Tribunal Regional Eleitoral – TRE suspende a prestação de serviços aos eleitores de Muriaé e dos outros 178 municípios envolvidos no rezoneamento adotado nas zonas eleitorais de Minas Gerais. Neste período os cartórios eleitorais irão adotar as medidas técnicas necessárias no cadastro nacional de eleitores.

Serviços como alistamento, transferência, alteração de local de votação, atualização cadastral e fornecimento de certidões, além do recadastramento biométrico, não estão disponíveis no período em 179 municípios onde a Justiça Eleitoral tem local de atendimento.

O atendimento ao público se limita ao protocolo de documentos que não dependam do acesso ao cadastro de eleitores, como processos judiciais e desfiliação partidária. Os serviços que o eleitor pode realizar por meio da internet não estão prejudicados, como a emissão de certidão de quitação eleitoral.

Rezoneamento  

Em Minas Gerais, o Rezoneamento  foi regulamentado pela Corte Eleitoral, por meio da Resolução TRE-MG nº  1.039. Ao todo, 45 zonas eleitorais serão transformadas em postos de atendimento, mas várias outras zonas estão sendo impactadas por agregarem novos municípios na sua jurisdição.

O rezoneamento eleitoral foi determinado pelo TSE com o objetivo de extinguir e remanejar zonas eleitorais que não atendam aos critérios estabelecidos nas normas editadas por aquele Tribunal sobre a matéria.

Muriaé

Conforme anunciado em agosto, com a nova medida, as zonas eleitorais de Miraí e Miradouro (e Vieiras que pertencia a esta última) foram extintas e passarão a fazer parte da 187ª Zona Eleitoral em Muriaé.

Clique aqui e veja a lista completa de municípios que passarão a integrar outra Zona Eleitoral (incluindo os municípios-sede de Zonas Extintas).

Fonte : Rádio Muriaé/TRE-MG

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: