Acusado de matar mulher a tiros na “Vila Leite” em março de 2016 é condenado a 9 anos de prisão

Acusado de matar mulher a tiros na “Vila Leite” em março de 2016 é condenado a 9 anos de prisão
O rapaz de 24 anos, que estava preso desde junho de 2016, foi a júri popular nesta quinta (8)

Mikaele Alves de Souza foi morta com 3 tiros em 06/03/2016, no prédio onde ela e o réu moravam

O jovem de 24 anos, acusado de matar a tiros uma mulher de 25 anos, em março de 2016, no bairro Santa Luzia, popularmente chamado de “Vila Leite”, foi condenado a 9 anos e 7 meses de prisão. O réu, que estava preso em função do processo desde junho do ano passado, foi a júri popular nesta quinta-feira (7), no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, no Centro de Muriaé. O Ministério Público (MP) defendeu a tese de homicídio qualificado, que tem pena de 12 a 30 anos, mas os jurados não acataram o entendimento da acusação e condenaram o rapaz por homicídio simples, cuja pena varia de 6 a 20 anos.

A vítima, Mikaele Alves de Souza, foi morta com três tiros, no início da manhã do dia 6 de março do ano passado, no prédio onde ela e o réu moravam. A jovem foi baleada na porta do apartamento de um amigo, no andar abaixo ao qual ela e o condenado residiam.

Presidido pela juíza da vara Criminal de Muriaé, Michelle Camarinha de Almeida, o júri popular foi formado por quatro mulheres e três homens. O MP foi representado pela promotora Jackeliny Rangel e a defesa foi desempenhada pelo advogado criminalista Karlo Hernandez.

Os trabalhos no Salão do Júri foram iniciados às 9h, com a chamada e sorteio dos jurados e interrompidos para almoço às 12h, após os depoimentos do réu e testemunhas. No retorno, tiveram início os embates entre acusação e defesa, entre 13h30 até pouco antes das 19h, incluindo réplica de ambas as partes.

Na sequência, os jurados deliberaram na sala secreta e decidiram pelo condenação do réu por homicídio simples.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: