AMIS afirma que abastecimento nos supermercados está normal. Exceção é para o álcool em Gel

AMIS afirma que abastecimento nos supermercados está normal. Exceção é para o álcool em Gel

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realizou consulta nesta quarta (18) em todo o estado a empresas supermercadistas associadas que são referência em suas regiões e informou o seguinte :

1)    O abastecimento está normal nos supermercados mineiros. A única exceção é para o item ÁLCOOL GEL, que teve excesso de demanda e há dificuldade de fornecimento por parte dos fabricantes.

2)    Nos últimos cinco dias foi verificado crescimento de demanda por outros itens, especialmente produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica e alguns tipos de alimentos, mas nada que provoque desabastecimento das lojas.

3)    A AMIS e seus associados estão em contato direto com as empresas fornecedoras de produtos e a expectativa é de que este quadro de normalidade e de garantia de abastecimento se mantenha.

4)    Não há necessidade de o consumidor formar estoques, o que só contribuiria para um desnecessário descontrole do abastecimento.

A AMIS informa ainda que as lojas supermercadistas estão com seu horário de funcionamento normal e sugere a associados e consumidores que mantenham os cuidados e ações recomendados pelas autoridades de saúde para evitar a propagação do vírus. 

A entidade continuará acompanhando a situação nos supermercados e informando à sociedade.

 

Fonte : AMIS

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: