Após atingir meta, vacina contra a gripe está disponível para restante da população

Após atingir meta, vacina contra a gripe está disponível para restante da população
Média geral de imunização dos grupos prioritários em Muriaé foi de 97,24%

Depois de ser prorrogada por duas vezes, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza terminou oficialmente na última sexta-feira (9). Na manhã de hoje (12) a Prefeitura de Muriaé informou que a média geral de imunização do público-alvo foi de 97,24%, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que era de 90%. A partir de agora as doses estão disponíveis para todos os muriaeenses.

Ao todo, 21.754 pessoas foram imunizadas. O percentual de atendimento a cada público-alvo ficou em 90,8% para crianças; 91,23% para idosos; 92,1% para gestantes; 110,18% para trabalhadores da área de saúde; e 121,3% para puérperas – ou seja, mulheres no período de até 45 dias pós-parto.

A coordenadora do Centro Municipal de Vacinação (CMV), Priscila Secco, explicou que no caso dos trabalhadores da área de saúde e das puérperas o número foi superior a 100% porque a cidade recebeu pessoas de outras localidades em virtude de Muriaé possuir cinco hospitais e ser polo para aplicação da vacina BCG.

Agora a vacina está disponível para as pessoas que não faziam parte dos grupos prioritários. Os interessados podem procurar os postos de saúde dos bairros ou o CMV para se imunizar.

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Prefeitura de Muriaé.

Fonte : Rádio Muriaé/Prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: