Após cerca de um mês, limpeza do Rio Muriaé é retomada

Após cerca de um mês, limpeza do Rio Muriaé é retomada
O trabalho recomeçou nesta sexta (17), no Centro, na altura da Casa de Saúde

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho (3º à dir), e vereadora Helena Carvalho acompanhando a limpeza

Após aproximadamente um mês de interrupção foi retomada nesta sexta-feira (17) a operação de limpeza do Rio Muriaé, que em vários pontos de seu trecho urbano está tomado por uma vegetação aquática denominada Gigoga. Funcionários da administração municipal e bombeiros atuam na região central da cidade, na altura da Casa de Saúde.

Envolvendo diversos setores do poder público municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros, o trabalho e começou no início de outubro, no bairro Dornelas, porém foi interrompido dias depois. Além da retirada das plantas é feita também a limpeza das margens do rio.

Com sua proliferação a Gigoga cobre o leito do rio, promovendo acúmulo de resíduos e, especialmente, em um cenário de forte estiagem, compromete a oxigenação da água, colocando em risco a vida dos peixes.  

Não trecho junto à ponte do bairro do Porto, por exemplo, há várias semanas, a paisagem é de muita sujeira e peixes mortos.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: