Após perseguição, PM apreende pistola 9mm e prende suspeito no bairro Stº Antonio 2

Após perseguição, PM apreende pistola 9mm e prende suspeito no bairro Stº Antonio 2
Segundo a PM, o detido tentou fugir em seu carro e jogou a pistola pela janela do veículo no momento da abordagem

O automóvel foi recolhido a um pátio credenciado pelo Detran

O passageiro que conforme a PM, também estaria armado, fugiu a pé, após pular com o carro em movimento

O condutor está com habilitação vencida desde janeiro deste ano e foi levado para DP do Safira

Fabricada na Turquia, a arma tem calibre 9mm, que no Brasil só pode ser usado pela PF e Forças Armadas

A Polícia Militar (PM) tirou mais uma arma de fogo de circulação em Muriaé. Segundo os militares, na noite desta segunda-feira (15), após fugir da PM, o motorista de um automóvel foi detido no bairro Santo Antonio 2 e uma pistola calibre 9mm (de uso restrito) carregada foi apreendida. Um segundo ocupante, que também estaria armado, conseguiu escapar a pé.

De acordo com o registro policial, o homem preso já foi citado em “inúmeras denúncias” com informações de que ele teria uma arma de fogo e que estaria utilizando seu automóvel para prática de tráfico de drogas. Também consta no “B.O.” que o passageiro do veículo, que fugiu a pé, foi identificado como sendo um foragido da Justiça.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o militar, cabo Michel, disse que a dupla foi vista no veículo durante patrulhamento pelo bairro São Cristóvão, tendo o condutor iniciado fuga ao perceber a presença da PM. A viatura saiu no encalço dos suspeitos e o carro entrou em uma rua sem saída, já no Santo Antonio 2.

Conforme o militar, o passageiro fugiu correndo após saltar com o veículo em movimento, com uma pistola na mão, e no momento da abordagem o motorista do carro foi visto jogando a pistola apreendida pela janela do automóvel. Os policiais constataram ainda que o condutor está com a carteira de habilitação vencida desde o início de janeiro deste ano.

O carro foi recolhido para um pátio credenciado pelo Detran e o homem detido foi conduzido para o plantão da Delegacia Regional da Polícia Civil (PC), no bairro Safira.

De fabricação turca, a arma apreendida tem calibre 9mm, que no Brasil tem uso permitido apenas por agentes da Polícia Federal (PF) e integrantes das Forças Armadas. O porte de armas de uso restrito não é passível de fiança no âmbito da Polícia Civil (PC), motivo pelo qual o suspeito teve o flagrante ratificado e foi encaminhado ao Presídio local.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito

 

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: