Após reabertura do comércio, expectativa é que o comércio aumente as vendas

Após reabertura do comércio, expectativa é que o comércio aumente as vendas

Após quase duas semanas com as portas fechadas, o comércio considerado não essencial retomou suas atividades neste sábado (30). A reabertura ocorreu após o Comitê estadual Covid-19 modificar os protocolos do programa “Minas Consciente”.

Dentre as mudanças, os municípios que estão inseridos na onda vermelha poderão ter os estabelecimentos reabertos, mas os locais considerados essenciais, como supermercados, terão que limitar o número de pessoas na parte interna.

De acordo com o novo protocolo, um supermercado com 1.000 m² poderá ter em seu estabelecimento apenas 100 pessoas.

Hoje pela manhã, o departamento de jornalismo da Rádio Muriaé acompanhou a reabertura das lojas no Centro da cidade. Em poucas horas a movimentação já estava constante, seja no trânsito, dentro dos comércios e dentro dos estabelecimentos. Muitos estavam usando máscaras, mas ainda tinham aqueles que não obedeceram as determinações das autoridades de saúde e continuam não usando o assessório.

Na quinta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram para traçar medidas de fiscalização e autuar os estabelecimentos que não cumprirem os protocolos estipulados pelo programa “Minas Consciente”.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar