Após temporal e queda de energia, abastecimento de água é normalizado em Muriaé

Após temporal e queda de energia, abastecimento de água é normalizado em Muriaé
A Unidade de Captação do Rio Glória é responsável por abastecer cerca de 80% de Muriaé – Fotos: Ascom Demsur

Dezenas de bairros de Muriaé ficaram com o abastecimento de água comprometido na noite desta quinta-feira (09). Foi o que divulgou o Demsur, através de um comunicado enviado pelas redes sociais.

De acordo com a assessoria de comunicação da autarquia, o problema foi sanado no início da madrugada desta sexta-feira (10) e os reservatórios que foram comprometidos já estão abastecidos, exceto dos bairros Padre Tiago e Primavera que ainda estão sendo abastecidos.

O motivo do desabastecimento foi o temporal que atingiu Muriaé na tarde desta quinta-feira e afetou a energia elétrica na Unidade de Captação do Rio Glória, que alimenta a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Gávea, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% dos bairros de Muriaé.

Nesta sexta-feira (10), técnicos da Energisa retornarão a Unidade de Capitação do Rio Glória para realizar os reparos de forma definitiva.

Confira na íntegra, a nota de esclarecimento emita pelo Demsur

A prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, informa que o sistema de distribuição de água potável da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Gávea, está normalizado. A estação responde pelo abastecimento de cerca de 80% dos bairros da cidade, e teve sua operação comprometida na tarde desta quinta-feira (09/01), devido a problemas na rede elétrica da Companhia Energisa, que resultaram em falta de energia na estação de captação de água do Rio Glória, que abastece a ETA Gávea.

Neste momento, apenas os reservatórios dos bairros Primavera e Padre Tiago operam em estado de recuperação, com níveis em elevação. Nos demais bairros o quadro é de plena normalidade.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar